domingo, 28 de maio de 2017
És perseguido na igreja, por apontar erros quando a mesma aparenta morna? Não se preocupe não é novo a história so se repete.
Muitos consagrados perseguidos por terem dito a verdade
Isto se repete na história da salvação: quando o povo de Deus estava tranquilo, não arriscava ou servia - não "digo aos ídolos" - mas "à mundanidade", explica Francisco. Então o Senhor enviava os profetas que eram perseguidos "porque incomodavam", como ocorreu com Paulo: ele entendeu o engano e mandou embora esse espírito que, apesar de dizer a verdade – isto é, que ele e Silas eram homens de Deus - no entanto, era "um espírito de torpor, que tornava a igreja morna".
"Na Igreja - afirma - quando alguém denuncia tantos modos de mundanidade é encarado com olhos tortos, não deve ser assim, melhor que se distancie":
“Eu lembro na minha terra, tantos, tantos homens e mulheres, consagrados bons, não ideólogos, mas que diziam: ‘Não, a Igreja de Jesus…’ – ‘Ele é comunista, fora!’, e os expulsavam, os perseguiam. Pensemos no beato Romero, não?, o que aconteceu por dizer a verdade. E muitos, muitos na história da Igreja, também aqui na Europa. Por quê? Porque o espírito maligno prefere uma Igreja tranquila sem riscos, uma Igreja dos negócios, uma Igreja cômoda, na comodidade do torpor, morna”.
Livremos a igreja desta peste, o sal não se pode corromper.
Por: Nascimento Super
Fonte(Radio Vaticano)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pixabay / Domínio Público Conheça a origem verdadeira desta devoção ao Santo Rosário Ao falarmos de Rosário não nos referimos neces...
-
Centenário de Fátima e os erros da Rússia Rússia. Por que Nossa Senhora de Fátima estava tão preocupada com a Rússia? Quando realmente compr...
-
http://www.cancaonova.pt/ressurreicao-o-significado-da-celebracao-e-o-rito-do-triduo-pascal/
-
http://www.slideshare.net/sidneyllj/apostila-2-etapa-catequese?from_m_app=android

Sem comentários:
Enviar um comentário